
Com audiência crescente e 14,5 milhões de assinantes (dos quais 1,5 milhão no Exterior), o canal de notícias Bandnews TV completou 18 anos comemorando o fato no dia 20 de março com a inauguração de novos estúdios e a adoção de um novo padrão visual – as vinhetas, o layout da tela e o próprio logotipo do canal mudaram.
Tudo aconteceu a partir das 6 horas da manhã, quando o noticiário do canal passou a ser gerado nas novas instalações e com novos equipamentos. Para o público, a maior novidade é que o canal passa a operar em quatro diferentes cenários. Antes, era apenas um, com o âncora sentado numa bancada e a imagem da redação ao fundo.
A partir de agora os apresentadores poderão se movimentar, tendo ao fundo um telão que permitirá inclusive a interação ao vivo com os repórteres e correspondentes. Outra opção é um set de entrevistas ao vivo, equipado com cadeiras do designer Bruno Faucz, onde entrevistados e apresentadores poderão interagir de forma mais descontraída. A antiga bancada fixa – uma das marcas do canal desde sua inauguração – vai continuar, mas com visual totalmente reformulado. Da mesma forma, a imagem da redação ao fundo continuará sendo utilizada, mas agora com o apresentador em pé, falando de um púlpito. O projeto demorou mais de um ano para ficar pronto e passou por várias etapas nas equipes de arquitetura, cenografia e engenharia: “Nosso maior desafio foi conseguir, no mesmo espaço, fazer uma redação e um estúdio independente, onde podemos apresentar nossos telejornais com diferentes cenários”, diz o chefe de redação Henri Karam.
Para dar conta e agilidade à utilização dos novos cenários, o canal Bandnews estará inaugurando também quatro novas câmeras robotizadas, capazes de funcionar sem operação humana. E o chamado “switcher” – a sala de controle de tudo o que é levado ao ar –, foi completamente remodelado e atualizado com equipamentos de última geração.
RELATED
RELATED